Rede Vellum - Atendimento ao Cliente
REDE IDEIA SOLUCOES TECNOLOGICAS LTDAFlorianópolis - SC
1 posição
R$ 2.100
Integral
CLT
Presencial
Junior
Tecnologia
A Rede Vellum é uma empresa de educação e tecnologia que atua com soluções inovadoras para o desenvolvimento pessoal e profissional de nossos clientes. Buscamos pessoas apaixonadas por aprendizado e crescimento para fazer parte do nosso time!
Responsabilidades
- Prestar suporte técnico de primeiro nível aos despachantes credenciados, esclarecendo dúvidas relacionadas à emissão, renovação, instalação e utilização de certificados digitais.
- Orientar sobre o uso das plataformas e sistemas da certificadora digital, incluindo acesso ao portal, preenchimento de dados e resolução de erros comuns.
- Auxiliar na configuração de certificados digitais em dispositivos (computadores, tokens, cartões) e na solução de problemas técnicos, como falhas de instalação ou incompatibilidades.
- Garantir que os despachantes sigam os procedimentos corretos para validação e emissão de certificados, conforme as normas da certificadora e da ICP-Brasil.
- Registrar e documentar todas as interações no sistema de chamados (help desk), acompanhando a resolução até a finalização
- Realizar videoconferências para validação remota de clientes que adquiriram certificados digitais, conforme exigências legais da ICP-Brasil.
- Verificar a identidade dos clientes por meio de documentos oficiais apresentados durante a chamada, garantindo a segurança e a conformidade do processo.
- Orientar os clientes sobre os passos necessários durante a videoconferência, como apresentação de documentos e confirmação de dados.
- Solucionar eventuais problemas técnicos durante as chamadas, como falhas de conexão, áudio ou vídeo, garantindo uma experiência fluida.
- Monitorar e gerenciar chamados abertos, priorizando casos urgentes e escalando questões complexas para níveis superiores de suporte, quando necessário.
- Garantir um atendimento cortês, eficiente e alinhado aos padrões de qualidade da certificadora digital.
- Identificar padrões de problemas relatados pelos despachantes ou clientes e sugerir melhorias nos processos ou treinamentos.
- Atualizar a base de conhecimento da equipe com soluções para problemas recorrentes.
Requisitos
• Ensino médio completo (desejável ensino superior em andamento);
• Facilidade de comunicação e bom relacionamento interpessoal;
• Perfil proativo e dinâmico;
• Desejo de aprender e crescer na área;
• Experiência prévia em atendimento ou com certificação digital será considerado um diferencial.
Requisitos
Escolaridade
- Ensino Médio
- Graduação
- Tecnólogo
Benefícios
- Bonificação
- Vale refeição
- Vale transporte
Localização
Rua Joaquim Carneiro, 120, Sala 305, Capoeiras, Florianópolis - SC, Brasil, 88085-120